05 AGO 2010
1º Samba Fest terá apresentação das rainhas da baterias das escolas de Samba

A Liga das Escolas de Samba de Botucatu [Liesb], em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realiza o 1º Samba Fest nos dias 14 e 15 de agosto, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”. O evento contará com apresentação das rainhas das baterias das Escolas de Samba e atrações musicas.

No sábado [14], às 18 horas, sobe ao palco o grupo Doce Delírio, de Botucatu. Na sequência, às 20 horas, o show fica por conta de Tuco e o Batalhão de Sambistas, que levarão ao público samba de raiz da melhor qualidade. O grupo paulistano é vencedor do PROAC - Projeto Arte e Cultura.

No domingo [15], às 18 horas, roda de samba com o grupo Samba de Primeira e às 20 horas a animação fica por conta do grupo Mais que Presença. Nos dois dias do evento, durante todo o dia, haverá roda de samba, artesanato, praça de alimentação, praça de diversão e outras atrações.

De acordo com a assessora de eventos da Secretaria Adjunta de Turismo, Luciana Alho, o objetivo do evento é divulgar o Carnaval de Botucatu e a cultura brasileira. “Durante a festividade a população poderá conhecer de perto todas as escolas que compõem o Carnaval do Município, a Liga das Escolas de Samba, além de muitas atrações voltadas ao samba”, conta.

Segundo ela, o 1º Samba Fest tem a intenção de fazer parte do calendário oficial de Botucatu como um evento de qualidade e conteúdo, voltado à família e a todos que amam o samba e a cultura carnavalesca.

Serviço:

1º Samba Fest