06 AGO 2010
Semutran faz sinalizações por conta de abusos de velocidade

Nesta sexta-feira [6] a Secretaria Municipal de Transporte [Semutran] fez trabalhos de sinalizações em dois pontos de Botucatu que mereciam atenção especial por conta das frequentes ocorrências de acidentes envolvendo motoristas que abusam da velocidade.

No final da Rua Visconde do Rio Branco, próximo à Praça Brasil-Japão, foi pintada uma faixa de pedestre na diagonal [45º]. O projeto é uma solução nova criada pela própria Semutran com objetivo de chamar a atenção dos motoristas que abusam da velocidade dentro da zona urbana e fortalecer ainda mais a educação de trânsito.

A faixa pintada na diagonal cria ao motorista a impressão de que no local existe uma lombada. Assim, a tendência é que os motoristas reduzam a velocidade sem a necessidade de um obstáculo, evitando possíveis acidentes por conta do excesso de velocidade.

Outra ação da Semutran foi confeccionar uma placa na Rodovia Alcides Soares, a cerca de um quilometro e meio da entrada ao campus da Fazenda Lageado, da Unesp. A vicinal é a única ligação entre Botucatu e o Distrito de Vitoriana. Em 2009 ela recebeu melhorias de asfalto, sinalização e escoamento da água das chuvas pelo programa Pró-Vicinais do Governo do Estado de São Paulo.

“Ainda assim temos constatado acidentes sérios nas últimas semanas, inclusive com vítimas fatais. Por isso é sempre importante lembrar aos motoristas que, apesar da Rodovia estar em boas condições, deve-se respeitar os limites de velocidade que ela propõe. Vamos também confeccionar placas atentando à velocidade máxima que se deve trefegar pela Rodovia”, ressalta o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.