28 JUL 2010
GUARDA MUNICIPAL
GCM atende violência doméstica, extorsão e prende procurado pela justiça

Na terça-feira [27], a Guarda Civil Municipal [GCM] registrou sete ocorrências. Os agentes realizaram uma prisão em flagrante por conta de um caso de violência doméstica. O fato ocorreu por volta das 17h40, na Rua Benjamim Figueiredo,66, no Jardim Continental.

Acionada, a GCM compareceu no local, onde a vítima informou que seu ex-amásio a agrediu com socos e pontapés e posteriormente tentou estrangulá-la, mas a mesma conseguiu escapar e chamar socorro. A mulher alegou não era primeira vez que o fato acontecia e que sempre que tentou se separar do agressor, ele a espancava. O casal foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade local ratificou a voz de prisão recolhendo o agressor à cadeia pública de Botucatu.

A Guarda Civil Municipal também registrou um caso de extorsão, às 11 horas, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro. Acionada via telefone 199, a GCM compareceu no local, onde duas mulheres relataram que estavam próximas ao terminal rodoviário, momento em que um homem desceu de um carro azul e dirigiu-se até as mesmas mostrando um revólver, coberto por um casaco. Mediante ameaça, o meliante ordenou que abrissem uma bolsa da qual subtraiu R$ 300,00. Segundo as vítimas, o valor seria utilizado na compra de passagens para o Estado do Ceará. As mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Investigações Gerais [DIG], onde foram ouvidas para elucidação dos fatos.

Por volta das 14h25, na Avenida Dom Lúcio, no Centro, a GCM fazia patrulhamento e foi informada por um munícipe, que um indivíduo perambulava de loja em loja em atitude suspeita. O homem foi abordado e após averiguação foi constatado que se tratava de um procurado pela justiça pelo crime de furto. O indivíduo foi encaminhado ao 1º DP, onde a autoridade local tomou as devidas providências.

O último registro de destaque da GCM foi um caso de disparo de arma de fogo e ameaça, ocorrido às 07h10, na Rua Prof. Lourenço Monti, 548, na Vila Paraíso. Um casal informou ter sido ameaçado por um vizinho, na noite anterior e que o mesmo efetuou disparos com uma arma de fogo em via pública.

O homem teria voltado a ameaçá-los mostrando a arma novamente. O acusado foi localizado e encaminhado ao 1º DP, onde foi constatado que a arma é legalizada e elaborado o BO de ameaça e disparo de rama de fogo.

A GCM também atendeu ocorrências de dano, apoio a outras instituições policiais e auxílio ao público.