27 MAI 2010
Botucatu presente no 5º Salão de Turismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio das Subsecretarias de Turismo e Agricultura, leva o nome de Botucatu para a mostra nacional de produtos e serviços turísticos do Programa Roteiros do Brasil do 5º Salão de Turismo. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo - MTUR tem como objetivo impulsionar o Programa de Regionalização do Turismo.

O evento teve a abertura oficial na quarta-feira [26], em São Paulo e a visitação estará aberta ao público até o dia 30 de Maio nos Pavilhões Norte/Sul no Parque Anhembi.

O empreendimento inscrito no Salão de Turismo foi “Caminhos de Botucatu/SP: Roteiro da Agricultura Biodinâmica no Bairro Rural Demétria” como proposta de turismo rural da Agricultura Familiar.

Segundo Márcio Campos, Secretário Adjunto da Agricultura, o estande do Movimento Orgânico de Botucatu envolve diferentes entidades do setor para exposição dos produtos do município. “A Prefeitura Municipal, a CATI e o SEBRAE estão levando produtores rurais, restaurantes, pousadas, entidades e comerciantes envolvidos com o roteiro dos orgânicos de Botucatu e seus produtos como pizzas, sorvetes, queijos, bolos e sucos da produção familiar,” comenta Priscila Ribas, Secretária Adjunta de Turismo.