17 MAI 2010
SEGURANÇA
Segurança e Defesa Civil participam do CAEM-2010

O secretário municipal de Segurança, dr. Adjair de Campos, e o coordenador de Defesa Civil, Domingos Chavari Neto, participaram da abertura do Ciclo de Palestras em Administração de Emergências para Municípios - CAEM 2010, realizado pela Defesa Civil do Estado, no último dia 11, em Sorocaba.

A palestra foi ministrada pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luiz Massao Kita. Também estiveram presentes o comandante do 12° batalhão da PM de Botucatu, Tenente Coronel PM César Francisco Toma e o Major PM, Marcelo Amaral Oliveira.

O secretário Dr. Adjair de Campos comenta a importância de participar desse evento. “Na oportunidade foi dado conhecimento aos participantes sobre a 'Operação Verão' desencadeada pela Defesa Civil do Estado, bem como o número de pessoas vitimadas pelas enchentes no período. Além disso, foram discutidas estratégias para a 'Operação Inverno', devido a estiagem ocorrida no período, facilitando a propagação de incêndios, tornando-os de alta periculosidade”, comenta.

Ainda segundo o secretário, a Defesa Civil de Botucatu conta com parcerias importantes para essa Operação. “Contamos com grandes parceiros na Operação Inverno, formando uma grande estrutura de proteção à sociedade botucatuense, como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal [GCM], Corpo de Bombeiros e as Secretarias Municipais de Obras e da Assistência Social”, conclui.

A Operação Inverno de 2010 tem início em junho.

Serviço -
A Defesa Civil de Botucatu atende pelo telefone de emergência da GCM: 199