28 ABR 2010
Fundação UNI abre edital para processo seletivo

A Fundação UNI, responsável desde outubro de 2009, pela gestão das unidades de Saúde da Família em Botucatu, divulgou edital para processo seletivo e, consequentemente, preenchimento de 70 vagas. Os aprovados prestarão serviços na rede municipal de Saúde de Botucatu, em Regime de CLT [Consolidação das Leis do Trabalho].

Dentro dos 20 cargos a disposição, as remunerações variam de R$ 563,31 [para agente comunitário de saúde] a R$ 6 mil [para médico]. Os cargos que possuem mais vagas para serem preenchidas são os de auxiliar de enfermagem e agente comunitário no Jardim Peabirú: nove, em ambos.

As inscrições serão realizadas via internet no site www.fundacaouni.org.br, no período de 10 a 20 de maio de 2010. A taxa de inscrição varia de R$ 20, para cargos que exigem Ensino Médio, a R$ 50, para os que exigem Ensino Superior.

O processo seletivo será composto por três etapas: Prova Escrita [eliminatória, com 40 questões de múltipla escolha e quatro questões dissertativas]; Prova de Títulos [classificatória, onde é avaliado o currículo do profissional]; e Prova Prática [eliminatória, aplicada apenas para a função de Motorista]. As provas também estão divididas por função e serão aplicadas em três dias diferentes: 13, 20 e 27 de junho, em locais que serão divulgados a partir do dia 31 de maio.

Recuperação do quadro da Saúde

O processo servirá para suprir carências nas unidades básicas do Real Park, Jardim Peabirú, Jardim Iolanda, Santa Elisa, Jardim Aeroporto, Vitoriana, Rubião Júnior [zona rural e urbana], César Neto, Comerciários, além das Vigilâncias e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador [CRST].

“Havíamos feito através da Fundação UNI mais de 40 contratações emergenciais, mas que tinham prazo determinado para acabar e agora estamos recompondo nosso quadro, inclusive com profissionais que não faziam parte de nosso quadro, como educadores físicos e nutricionistas, por exemplo.

Os salários base do edital são os atuais praticados na rede municipal de Saúde, mas com o plano de cargos e salários sendo aprovado, com certeza eles serão reajustados para cima”, comenta Antônio Luiz Caldas Júnior, secretário municipal de Saúde.

Clique aqui para ver o edital completo.