22 ABR 2010
Santa Elisa ganha creche nesse sábado

Após convênio realizado entre a Prefeitura de Botucatu e a Associação não governamental El Shaddai será feita a entrega simbólica do “Centro Educacional Professora Roseli Leite Alves”, nesse próximo sábado [24], no Bairro Santa Elisa, às 17 horas.

De acordo com o secretário de Educação, Narcizo Minetto, a unidade é o primeiro instrumento público a ser instalado no bairro. “A creche começa a funcionar plenamente daqui a dois meses, tempo para o treinamento da parte pedagógica ”, explica.

A unidade escolar atenderá, inicialmente, 150 crianças do bairro, de 0 a 5 anos. O prédio é equipado com acessibilidade aos portadores de deficiência física e possui a estrutura de um lactário, dois lavabos, dois berçários, duas salas de aula com tatames e brinquedos, sala multi uso, saguão, recepção, diretoria com sanitário, banheiro para funcionários, lavanderia completa, banheiros infantis [masculinos e femininos] com chuveiros, refeitório, cozinha e área de lazer de 600 m², com um parque de areia de 60 m².

Segundo Minetto, a intenção é ampliar a creche. “Futuramente queremos instalar um consultório dentário no local para atender as crianças”, finaliza o secretário.

Sobre a Associação El Shaddai [AES]

A Associação El Shaddai tem atuado nos últimos quatro anos por meio de ações socioeducativas no bairro Jardim Santa Elisa, onde há um número significativo de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A AES busca promover ações conjuntas com o Município e demais serviços, visando oferecer às crianças e as suas famílias condições propícias para o seu desenvolvimento social, minimizando a exclusão social.

Roseli Leite Alves [31/10/1947 – 02/01/2010]

Atuou como professora de Português do Ensino Fundamental e Médio em Pratânia, Itaí, Barra Bonita e em Botucatu, como funcionária do Estado.

Em Botucatu, lecionou em várias escolas como EECA [Escola Estadual Cardoso de Almeida], Pedretti Neto, e no Supletivo noturno da Martinho Nogueira, onde atuou como diretora.

Aposentou-se do Estado no ano de 1996 e passou no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Botucatu, onde atuou como professora do Supletivo na escola Prof º João Maria, no Ensino Médio e na escola de Ensino Fundamental do Jardim Flamboyant.

Na Associação El Shaddai era voluntária e contribuia assiduamente com as ações desenvolvidas.

Data: 24 de abril

Local: Avenida Waldemar Vizotto, 138 – Jardim Santa Elisa