19 ABR 2010
GCM flagra entorpecente em frente de escola

A Guarda Civil Municipal [GCM] de Botucatu registrou no período de 16 a 18 de abril, 22 ocorrências, sendo a maioria por perturbação de sossego [12]. Além dessas, apoios à Central de Ambulância [dois], ao Conselho Tutelar [dois] e transportes emergenciais [dois] se somaram aos quatro destaques: Flagrante de rapaz com entorpecente em frente à escola, socorro a homem agredido com bastão, apoio ao Conselho Tutelar em orientação a mãe embriagada e impedimento de criança de embarcar sozinha em ônibus rodoviário.

Durante patrulhamento na manhã do dia 16, uma viatura da GCM avistou um jovem em atitude suspeita em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] “João Maria de Araújo Júnior”. O rapaz estava com outros garotos e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir do local. Ele foi alcançado pela GCM, que encontrou em posse do mesmo uma porção de maconha. O mesmo foi conduzido à DISE, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência e liberado em seguida.

Agressão

Na madrugada do último domingo [18], a equipe da GCM socorreu um cidadão agredido por dois adolescentes com o uso de bastão. Devido aos ferimentos visíveis pelo corpo da vítima, a mesma foi socorrida pela viatura da Guarda até o Pronto-Socorro Sorocabano, onde recebeu cuidados médicos.

Mãe embriagada

No mesmo dia, no período da tarde, GCM e Conselho Tutelar averiguaram denúncia de que um bebê estava sob os cuidados de sua mãe em estado de embriaguez. A mãe foi encontrada na residência, no Jardim Monte Mor, com sua filha de colo e bastante alcoolizada. O Conselho Tutelar orientou a mãe sob os riscos e medidas a serem tomadas neste caso e a mesma acatou tais orientações.

Garoto tenta embarcar sozinho em ônibus

Na noite de sexta-feira [16], a GCM recebeu contato telefônico pelo número 199, sendo informada de que um garoto de 11 anos foi impedido pelo motorista de ônibus intermunicipal de viajar sozinho. O Conselho Tutelar foi acionado, encontrou o responsável pela criança e orientou o mesmo a não mais deixar seu filho viajar sozinho