10 MAR 2010
CRAS Setor Sul desenvolve atividades no Dia Internacional da Mulher

O Centro de Referência de Assistência Social [CRAS] Setor Sul [COHAB I] desenvolveu nessa segunda-feira [8] atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a participação do Grupo de Idosas e de mulheres que participam de Oficinas de Capacitação e de Programas Sociais oferecidos pelo CRAS Setor Sul.

As atividades permitiram a troca de experiências e opiniões entre as participantes, com o uso de apresentação de vídeos, discussão e reflexão da condição da mulher na sociedade contemporânea. Para a coordenadora do CRAS Setor Sul, Ana Tereza Bento da Silva, o Grupo de Idosas tiveram importante participação nas atividades.

“As experiências de vida apresentadas pelas mulheres idosas foram a base para a discussão sobre as conquistas, dificuldades e a discriminação existente até os dias atuais. Foi enfocado também a importância da valorização pessoal e da auto estima”, diz.

Na região do Jardim Aeroporto, as atividades foram realizadas pelo Serviço Social e pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Família [PSF].

Ainda segundo a coordenadora, o assunto deve ser discutido com maior frequência. “Consideramos esse tipo de discussão como sendo necessário não só no dia 8 de março, mas de forma contínua, até porquê a grande maioria dos usuários do CRAS é o público feminino”, conclui.