26 JAN 2010
Assistência Social promove II Encontro de Economia Solidária

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realiza o II Encontro de Economia Solidária voltado às entidades que desenvolvem projetos de geração de renda, no dia 28 de janeiro, na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social[CREAS], a partir das 8h.

A intenção do evento é despertar nos líderes de entidades as possibilidades que a economia solidária pode trazer, como redes de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Os temas discutidos durante o evento serão os conceitos, origens, empreendimentos , entidades de apoio, assessoria e fomento à Economia Solidária.

O I Encontro de Economia Solidária foi realizado no dia 10 de dezembro de 2009, reuniu 60 participantes em uma oficina ministrada pelo psicólogo Adalberto Sabino que trabalha com o tema há 15 anos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, quem não participou do I Encontro de Economia Solidária poderá participar deste II Encontro sem prejuízos de aproveitamento do conteúdo.

Serviço:

Local: CREAS - Rua Silva Jardim 395. Centro.

Outras informações na Secretaria de Assistência Social – Telefone – [14]3814-5181