28 DEZ 2009
SEGURANÇA
GCM evita suicídio, apreende arma, recolhe veículo e media conflito

A Guarda Civil Municipal [GCM] atendeu a 24 ocorrências entre os dias 24 e 28 de dezembro.

Na tarde do dia 25, no elevado Bento Natal, os representantes da corporação evitaram o suicídio de uma mulher de 29 anos. Segundo informações, uma moradora da região notou que a mulher estava muito nervosa e ao conversar com a mesma soube que ela estaria supostamente tentando se matar.

A suposta suicida foi atendida pela GCM e conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Sorocabana, onde seus familiares compareceram. O caso foi apresentado no Plantão Permanente onde a autoridade policial elaborou Boletim de Ocorrência – Tentativa de Suicídio.

Direção Perigosa - Na madrugada do dia 25, na Praça Rubião Jr. [Catedral] a GCM abordou um caminhoneta D20 - preta - que trafegava perigosamente, cantado pneus e ziguezagueando, ainda transportava uma pessoa no compartimento de carga. Ao fazer a abordagem foi verificado que o motorista era menor de 18 anos, portanto não possui Carteira de Habilitação. Segundo o menor, ele havia pego o veículo escondido do pai, A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, o veiculo foi recolhido e o caso levado para o plantão permanente.

Arma Branca - Na manhã do dia 25, no Jardim Panorama, a GCM foi solicitada por populares que informaram que alguns homens estavam brigando. Ao serem abordados, um deles portava uma faca e, segundo ele, tinha a intenção de golpear o outro envolvido na briga. O mesmo foi conduzido ao Plantão Policial onde a autoridade policial elaborou Boletim de Ocorrência.

Briga 2 - A GCM foi chamada no Comerciários para separar uma briga de casal. Ao chegarem na casa, tanto o homem quanto a mulher apresentavam várias escoriações. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial onde após serem ouvidas, a autoridade policial elaborou Boletim de Ocorrência.

Roubo - A GCM compareceu na Avenida Vital Brazil, onde duas mulheres foram roubadas por dois homens encapuçados e que portavam uma arma de fogo. Os ladrões levaram das vítimas dois celulares e R$60,00 em dinheiro, As vítimas recusaram o acompanhamento da GCM até o Plantão Policial para registrar, o fato e após serem orientadas se comprometeram a registrar o fato no 1º DP

GCM: 199