21 DEZ 2009
Secretaria de Assistência Social e Senac formam 82 adolescentes hoje

Na noite de hoje [21] no Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci vai acontecer a formatura de 82 adolescentes de 15 à 21 anos do Programa Educacional do Trabalho [PET]. A solenidade terá início às 19h30 e vai certificar as quatro turmas do ano de 2009.

O Programa foi realizado a partir de uma parceria entre Senac e Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas aconteceram no período de 13 de julho à 18 de dezembro no CREAS [teoria com palestras e oficinas] e no Senac [prática e aulas de informática].

Durante o PET, o CREAS acolheu 30 dos 82 alunos e disponibilizou para os mesmos diversos auxílios como vale transporte, lanches, refrigerante e transporte para visitas em empresas como a Anidro. Além disso ainda viabilizou a oportunidade para que uma das alunas fizesse um estágio no prédio da Secretaria.

A solenidade de hoje contará com a presença do prefeito municipal, da supervisora educacional do Senac, a presidente do Sindicato do Comércio, a coordenadora do PET, secretária de assistência social, a assistente social da entidade Marina Valdemari e a presidente do fundo social de solidariedade Rachel Cury, que será a responsável pela entrega dos certificados.