11 DEZ 2009
Delegação botucatuense participa de Conferência Nacional

Botucatu esteve presente na VII Conferência Nacional da Assistência Social, realizada no início do mês em Brasilia. Com o tema 'Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistencia Social', o encontro reuniu gestores, técnicos, conselheiros e usuários da assistência social.

O encontro é realizado a cada 4 anos e tem como fialidade avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. Os 3 delegados, que fizeram parte da comitiva botucatuense no evento, foram eleitos durante as Conferências Municipal e Estadual.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, foram 57 deliberações aprovadas. Entre elas, o aumento de financiamento dos governos estaduais aos serviços assistenciais e do governo federal a todos os municípios que possuem Centros de Referência de Assistência Social [Cras]; a maior democratização dos Conselhos com a participação efetiva dos usuários dos programas do Sistema Único de Assistência Social [Suas] e a reafirmação do compromisso de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.

Irene Cardoso, Paulo Malagutte e Priscila Andrini