10 DEZ 2009
Festival Reluz começa neste domingo com atrações natalinas

Pela primeira vez Botucatu terá um festival de atrações natalinas. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, oferece apresentações de corais, orquestras, bandas marciais e grupos de dança no Largo da Catedral, a partir das 20h.

A abertura do Festival Reluz será neste domingo com apresentação da Orquestra Filarmônica e Coral Adnipo, formados por mais de 300 coralistas e músicos. O grupo paulistano é tradicional no meio evangélico e já realizou shows em diferentes cidades do Brasil. Ainda estarão presentes no lançamento do evento as crianças da rede municipal de ensino, que irão apresentar números musicais nas janelas e sacadas da Casa das Meninas.

Outro ponto alto do Festival é a apresentação do espetáculo de ballet Quebra Nozes, de Tchaikovsky. A montagem será encenada por grupos de teatro, dança e projetos sociais do município, com participação da Orquestra Sinfônica e Coral Municipal.

Também estão confirmados no Festival Reluz os corais da APM/Unimed, Colégio Santa Marcelina, Igreja Presbiteriana, Aitiara, Joana D' Angelis, Assembléia de Deus, Luis Gama/ União Cultural Negra e as orquestras e bandas da Prefeitura de Pardinho, La Salle, Igreja Monte Sião e Coorporação Musical Damião Pinheiro Machado.

Segundo o responsável pela Diretoria de Eventos Municipais, Aparício Cordeiro, a expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem por dia pela praça. “ Nunca houve nada parecido na cidade, o evento será totalmente de graça, voltado para a população que procura alternativas de lazer nesta época do ano”, explica.

Para o Secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein, a oportunidade ainda pode impulsionar as vendas. “ As apresentações terão no máximo 1 hora de duração e serão um atrativo para quem está fazendo as compras natalinas”, diz.

O encerramento do evento será em 20 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores do concurso de decoração natalina.

FESTIVAL RELUZ

13 à 20 de dezembro