11 DEZ 2009
Confira a programação do Festival Reluz

A Diretoria de Eventos Municipal conclui nesta sexta-feira,11, a programação do Festival Reluz, que começa neste domingo no Largo da Catedral. De acordo com um dos organizadores do evento, Aparício Cordeiro, todas as atrações natalinas irão se apresentar de forma gratuita em Botucatu, inclusive os grupos vindos de outras localidades.

Segundo Cordeiro foram convidados grupos de todo Estado que tinham tradição em apresentações natalinas e ainda orgãos e entidades sociais botucatuenses. “ Levantar a programação não foi uma tarefa fácil, pois queríamos algo de qualidade à custo zero”, explica.

O evento, promovido pela primeira vez Botucatu, irá oferecer ao público apresentações de corais, orquestras, bandas marciais e grupos de dança todos os dias a partir das 20h.A expectativa da organização é atrair mais de 3 mil pessoas por dia para o Largo. “ Nunca houve nada parecido na cidade, o evento será totalmente de graça, voltado para a população que procura alternativas de lazer nesta época do ano”, explica Cordeiro.

Para o Secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein, a oportunidade ainda pode impulsionar as vendas. “ As apresentações terão no máximo 1 hora de duração e serão um atrativo para quem está fazendo as compras natalinas”, diz.

A abertura do Festival Reluz será neste domingo com apresentação da Orquestra Filarmônica e Coral Adnipo, formados por mais de 300 coralistas e músicos. O grupo paulistano é tradicional no meio evangélico e já realizou shows em diferentes cidades do Brasil. Ainda estarão presentes no lançamento do evento as crianças da rede municipal de ensino, que irão apresentar números musicais nas janelas e sacadas da Casa das Meninas, uma alusão à tradicional apresentação curitibana.

Outro ponto alto do Festival é a apresentação do espetáculo de ballet Quebra Nozes, de Tchaikovsky. A montagem será encenada por grupos de teatro, dança e projetos sociais do município, com participação da Orquestra Sinfônica e Coral Municipal.

O encerramento do evento será em 20 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores do concurso de decoração natalina.

Segue a programação completa:

DOMINGO - 13 DE DEZEMBRO

Coral e Orquetra Sinfônica ADNIPO