30 NOV 2009
CRAS de Rubião Júnior promove Dia da Beleza

O Centro de Referência de Assistência Social [CRAS] – Oeste, de Rubião Júnior, vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta última sexta-feira [27], Dia de Beleza, com cortes de cabelo, penteados, manicure, pedicure e maquilagem.

De acordo com a servidora Viviane Andrade, 10 mulheres foram contempladas e atendidas por voluntárias. “A inscrição foi aberta à comunidade e as 10 primeiras foram atendidas com todos os serviços e ganharam almoço”, diz. Segundo Viviane, que possui curso de manicure e também foi voluntária, todas as voluntárias estavam aptas. “A estagiária de Serviço Social, Fabiana Camargo, possui curso de podologia e manicure; a moradora da comunidade Maria Aparecida Azevedo fez curso de manicure oferecido pelo CRAS; a Assistente Social Fabiana Ferreira tem curso em maquilagem e todas as voluntárias possuem experiências pessoais em penteados”, conclui,

O almoço oferecido foi preparado por voluntárias que participam de Oficinas de Culinária do CRAS. Além disso, a representante comercial Roseli de Oliveira, fez limpeza de pele nas participantes. Para isso, utilizou a experiência adquirida em cursos oferecidos pela marca dos produtos que ela representa na cidade.

A estudante Gabriela Fernandes Honorato, 16, afirma que beleza eleva auto-estima. “Achei esta iniciativa muito boa, fiquei sabendo por uma amiga e fui me inscrever. As mudanças fizeram me sentir mais bonita e aumentou minha auto-estima”, diz.

Este é o segundo Dia da Beleza promovido pelo CRAS-Oeste e a próxima edição será em 2010.