17 SET 2009
Centro infantil faz parceria com Unesp para promover hábitos saudáveis

O Centro de Educação Infantil do Jardim Flamboyant firmou parceria com alunos da Unesp para oferecer melhorias aos alunos do Centro Educacional. Entre os parceiros estão docentes e alunos do 2º ano de nutrição e 3º ano de enfermagem.

As alunas de nutrição vão realizar um trabalho denominado “Alimentação Saudável” que vai atender os alunos, pais e funcionários da CEI. Por meio de avaliações físicas com medidas e peso, as estudantes vão identificar as necessidade individuais, em seguida farão um trabalho motivacional e pedagógico com os alunos.

O grupo de enfermagem fica responsável por realizar a integração do Posto de Saúde do Jardim Iolanda com os alunos e familiares. A intenção dos alunos é conseguir combater o piolho, grave problema que atinge as crianças do CEI.

Segundo a diretora Flávia Marcondes, é importante ressaltar que mesmo com essa parceria, o CEI continuará sendo somente um centro educacional “Não distribuímos e nem distribuiremos medicamentos, vamos continuar no Posto Jd. Iolanda, porém, de forma um pouco mais diversificada, com acompanhamento frequente das crianças e da família”, finaliza a diretora.