17 SET 2009
Enduro do Caipira to Cuesta marca 20 anos dos principais enduros do Estado

Com a expectativa de reunir mais de 150 pilotos de todo estado, o Enduro do Caipira to Cuesta será realizado neste final de semana, com passagem por Botucatu. A competição também é válida pela quinta etapa do certame Brasileiro e Paulista de Enduro de Regularidade.

A prova começa neste sábado,19, percorrendo as cidades de Piracicaba, Anhembi, Pardinho e seguindo pela Cuesta até chegar a Botucatu. No domingo, em sentido contrário, os competidores saem de Botucatu e retornam à Piracicaba, totalizando 418,70 quilômetros.

O Enduro do Caipira to Cuesta foi criado para comemorar os 20 anos do Enduro da Cuesta, realizado em Botucatu, e do Enduro do Caipira, que ocorre em Piracicaba.

De acordo com o organizador do evento, Du Sachs, foi montada uma prova com fortes emoções e garantia de muita adrenalina aos participantes. “ Pela configuração da trilha, mesmo com chuva o roteiro é transponível. Nessa 20ª edição, desejo que todos terminarem a prova com gostinho de quero mais”, finaliza.

Para Carlinhos Romagnolli, um dos organizadores, esta prova marcará a volta do Enduro da Cuesta em 2010, e será como nos velhos tempos, cercado por uma grande festa com exposição e grandes shows.

A segurança dos pilotos será garantida por uma intensa infra-estrutura como limpa trilhas, carro vassoura, seguro de vida, ambulância UTI e energéticos.

Serão premiados competidores das categorias Máster, Sênior, Junior, Over 50, Over 40, Novatos e Duplas. Após a premiação dos vencedores, serão sorteados brindes e equipamentos aos participantes da prova.

Programação

Ainda na sexta-feira [18], a partir das 19h, será entregue a planilha e os materias das provas na Rua Benjamin Constant, 1752, no Centro de Piracicaba.

A programação tem início no sábado às 9h, no bolsão de estacionamento da Rua do Porto, onde os competidores largam para 216,54 km de trilhas.

Os pilotos deixam Piracicaba e fazem um Neutro de emergência no distrito de Anhumas. Percorridos 62 km, os pilotos seguem até Anhembi onde haverá um segundo neutro. Faltando 66 km para o próximo abastecimento, de lá os pilotos seguem rumo a Cuesta de Botucatu passando por lindas trilhas, todas transponíveis fazendo um novo abastecimento, quando seguem até o final da prova.

No domingo ocorre a segunda etapa, com os pilotos fazendo o percurso em sentido contrário e percorrendo mais 202,16km. A largada de Botucatu acontece às 8h, em frente a Catedral Central. Os pilotos deixam a cidade pelas trilhas da Cuesta, seguindo por reflorestamentos até Anhembi onde haverá o primeiro neutro.

A parada seguinte será no distrito de Artemis e os pilotos começam a chegar a Piracicaba a partir das 14h, no Bolsão da Rua do Porto. A premiação está marcada para às 16h.

Inscrições e informações nos sites www.kaipira.com.br e www.fpm.esp.br.

A prova conta com patrocínio das prefeituras municipais de Piracicaba e Botucatu, e das empresas Moto Mil, RS1, Autoliner, Ipiranga, Off Rush, Fox/Asw, Stand Up, Transportadora Trevo, Totem, Corona Racing, Varella Motos, Qualiart, Kako Som e Moto Guia. A supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paulista de Motociclismo. A realização é do Kaipira Trail Clube, com apoio da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos