08 SET 2009
SEGURANÇA
Segurança, e Defesa Civil vistoriam áreas atingidas por temporal

O secretário municipal de segurança Adjair de Campos e o Comandante da Guarda Civil Municipal [GCM] Paulo Renato da Silva, estiveram na manhã dessa terça-feira [8] acompanhando os atendimentos feitos pela GCM e pela Defesa Civil à população do Rio Bonito, Mina e Porto Said, bairros atingidos pelas fortes chuvas desta madrugada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto, casas foram destelhadas, outras tiveram danos porque foram atingidas por árvores árvores que caíram. 'Algumas árvores centenárias foram arrancadas pela raiz', disse Chavari. Segundo relatos de moradores, o vendaval durou cerca de cinco minutos.

O Secretário Municipal Segurança, Adjair de Campos, disse que a Defesa Civil e Guarda Municipal vai monitorar e atender os locais atingidos, para que os moradores e rancheiros sejam atendidos no menor prazo de tempo possível.

O comandante da GCM informa que até o momento 45 casas tiveram algum tipo de dano, sendo que duas delas foram atingidas por quedas de árvores. Porém, apesar do grande número de ocorrências, não houveram vítimas. Várias ruas foram obstruídas por árvores que caíram e a Secretaria de Obras está providenciado a retirada das mesmas.

GCM e Defesa Civil: 199