05 AGO 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Praça da Juventude: Prefeitura assina convênio com Caixa Econômica Federal

O Prefeito João Cury assina nesta sexta-feira, 07, convênio da Praça da Juventude com a Caixa Econômica Federal, às 10h no Salão Azul da Secretaria de Educação.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Mário Pilan, após a assinatura do documento, será entregue ao corpo técnico da Caixa Econômica Federal o projeto da praça para a análise e, só então, será aberta licitação.

O Complexo de esporte e lazer terá campos de futebol, teatro arena, pista de skate, espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício.

A Praça da Juventude será construída onde, atualmente, funciona a garagem municipal. O local foi escolhido por já pertencer a Prefeitura Municipal, ter grande área verde preservada e lagos. “Aquele local, na década de 30 [1930], era conhecido como Bosque do Sossego”, contou Pilan. O investimento em infra-estrutura será de 1 milhão e 650 mil reais.

Para o Secretário de Esportes e Lazer Carlos Antonio Pereira, a praça oferecerá oportunidade da prática esportiva a toda população, principalmente, às regiões mais carentes.