16 JUL 2009
Trânsito com nova cara em Botucatu

A Prefeitura Municipal de Botucatu por meio da Secretaria de Habitação e Mobilidade, continua sua campanha de conscientização por todo o trânsito da nossa cidade. Com diversas campanhas educativas e diversas placas espalhadas por toda a cidade, o objetivo da iniciativa é promover uma reeducação nas ruas de Botucatu.

Segundo o secretário Vicente Ferraudo, esse tipo de campanha vai continuar até que a população consiga se acostumar com as novas alternativas. Desde o começo do ano, Ferraudo têm oferecido diversas rotas alternativas visando uma maior utilização do elevado Bento Natel, desafogando assim, o trânsito nas áreas mais críticas da cidade.

Além das rotas alternativas, a Secretaria tem se esforçado para conseguir que os motoristas da cidade se acostumem a andar em fila dupla pelas principais vias. A última idéia de Vicente foi instalar na avenida Vital Brazil diversas placas com instruções de como os motoristas devem se comportar nas proximidades dos cruzamento, instruindo assim a utilização de fila dupla.

A população em geral tem visto com bons olhos as iniciativas do Secretário, para o representante comercial Gustavo Lofiego a idéia é boa. “Eu nunca tinha tentado repensar meu caminho até o centro, com a rota alternativa eu economizo tempo já que posso evitar o trânsito da baixada”, confirmou o jovem que ainda enfatizou que o que falta é a população se acostumar com as alternativas.

Fotos: Marcelino Dias