17 JUL 2009
Prefeito assina portaria que cria Creche dos Comerciários e Comerciantes

Na noite de ontem, 16, o auditório do Colégio La Salle recebeu 900 pessoas que assistiram a palestra motivacional “Dê o melhor de você”, apresentada por Alexandre Bernardo. O palestrante é da cidade de Itu-SP e esta foi, segundo ele, a 19ª vez que esteve aqui. Para esta realização, houve a parceria entre a Prefeitura de Botucatu, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu [SEC] e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e Região [SINCOMERCIO] e União ACE / CDL.

Antes do início da palestra, o prefeito assinou a portaria que cria a Creche dos Comerciários e Comerciantes, em parceria com os Sindicatos, uma antiga reivindicação da classe. “As mães que trabalham no comércio não contam com creches que possuam horários compatíveis com sua jornada de trabalho. Por mais que algumas tenham filho ou filha em creche, elas precisam ainda pagar alguém para ir buscar a criança e cuidar dela até a mãe chegar.”, discursou.

Durante sua apresentação, mostrou que motivação é questão de hábito e comunicação não é falar bonito, é gerar ação. E tendo atitudes como reunir os dois fatores [comunicação e motivação], a relação entre cliente e consumidor, funcionário público e cidadão se torna mais fácil. “Ter atitude é viver em estado de paixão, você está sempre empenhado em construir o futuro”, exemplifica Bernardo.

Ainda segundo Bernardo, “...o ser humano possui uma imensa capacidade de aprender. Dois dons de Deus quando juntos nos levam ao sucesso: Motivação, que deve estar em nossos hábitos, e competência, que está ligada às nossas habilidades” e “...responsabilidade gera confiança, ser responsável é se recusar em dar falsas desculpas a algo que não deu certo e ter a atitude de reconhecer.”.

Ao final, o público o aplaudiu de pé e retornou às suas casas levando um novo conceito de sucesso, de que não é sorte e sim resultado das atitudes de cada um.

Confira alguns depoimentos:

“Acabei de entrar no meu primeiro emprego, no comércio, como estoquista. Com o que aprendi na palestra, colaborarei ainda mais com o trabalho em equipe, ajudando na conquista de novos clientes para a empresa e que eles sejam fidelizados .” - Aline da Silva Lucas, 16, estoquista

“Gostei de tudo que foi passado, tentarei colocar sempre em prática.” - Vanessa Nascimento, 21, bancária.

“Excelente! Realmente a vida é muito mais que problemas, vamos levar o otimismo para o nosso dia-a-dia.” - Marcelo Souza, 42, bombeiro e Adriana Souza, 37, bancária.

“Adorei, muito conhecimento para todos nós. É a primeira vez que assisto a este tipo de palestra. O que me marcou foi quando o palestrante falou sobre as atitudes.” - Ivone Portela, 53, do lar.

“O que mais gostei foi sobre a motivação, devemos sempre pensar positivo. Muito boa.” - Sandra Emílio de Oliveira, 24, estagiária da Prefeitura de Botucatu.

“A palestra foi de bom proveito, especialmente por envolver a auto-estima , motivação e mostrar que o sucesso depende somente de nós.” - Cristiano Ramalho, 29, vendedor.