03 JUL 2009
GUARDA MUNICIPAL
Advogado da União de Guardas Civis Metropolitanos dá aula para recrutas

O advogado da Associação da União de guardas Civis Metropolitanos [Unigcm] Osmar Ventriz esteve ontem em Botucatu para ministrar uma aula de legislação para os recrutas em treinamento em Botucatu.

De acordo com o secretário de Segurança, Adjair de Campos, o advogado também vai auxiliar Botucatu na elaboração de projetos de na área de Segurança Pública. “Ele [Osmar] virá à cidade para a formatura dos novos recrutas”, conta Adjair.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu tem atualmente um efetivo de 34 Guardas e estão em treinamento 28 recrutas. A graduação será no dia 23 de julho, na sede do Tiro de guerra 02-48, na Avenida Itália, Cohab I.

Animais na pista – na noite de ontem [2] a GCM foi acionada na Avenida Universitária, onde havia 30 animais soltos, colocando em risco pedestres e podendo causar acidentes. Os guardas localizaram o proprietário do gado que os recolheu. “Caso o dono não fosse encontrado, os animais seriam apreendidos”, explica o secretário.

GCM: 199