30 JUN 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Etapa Paulista de Paraglider atrai mais de R$120 mil em recursos

A rede hoteleira comemora os números após a realização de uma das etapas do Campeonato Paulista de Paraglider em Botucatu, na última semana. Participaram da disputa mais de 150 pilotos que vieram acompanhados pela família e lotaram três hotéis da cidade.

Os visitantes, que passaram dois dias na cidade, também consumiram em pizzarias e restaurantes, totalizando cerca de R$120 mil em gastos.

De acordo com o organizador do evento,Carlos Eduardo Tosetto, a cidade também irá receber a etapa final do Campeonato Brasileiro de Paraglider, marcada para 2010. Na ocasião, cerca de 1000 pessoas, entre pilotos e equipes, vão passar 2 semanas em Botucatu, onde será realizada a cerimônia de encerramento do campeonato. “ Os pilotos elegeram Botucatu não apenas pelas ótimas condições de vôo, mas pelo apoio que a cidade ofereceu ao esporte”, diz Tosetto.

Para a Secretária Adjunta de Turismo, Priscila Ribas, é interessante para a Prefeitura Municipal

receber estes atletas e investir neste esporte, que contempla um dos locais mais bonitos da cidade, a cuesta. “ Vamos lutar para que Botucatu se torne a capital do vôo livre”, diz ela.

E pelo jeito, a intenção da Prefeitura Municipal não está longe de se realizar, após a etapa brasileira já foi marcada uma etapa da disputa mundial em terras botucatuenses, sendo a única cidade brasileira a receber os atletas de diversos países.