22 JUN 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Jori: Botucatu é campeã geral em Itapetininga

Botucatu superou os principais adversários Sorocaba, Votorantim, Itapetininga e Jaú; a desconfiança de alguns e é campeã geral dos Jogos Regionais dos Idosos [Jori] 2009, disputados em Itapetininga entre os dias 19 e 21.

Os atletas chegaram à cidade na tarde de ontem [domingo, 21] escoltados pela Guarda Civil Municipal [GCM] e foram recepcionados em frente à catedral com uma bateria de rojões, secretários municipais, assessores, imprensa, familiares, e a primeira-dama Rachel Cury.

A emoção era grande, alguns choraram de alegria com a recepção. A coordenadora esportiva Marilza Carvalho desabafou. “Estou mais que satisfeita, muitos diziam que Botucatu tinha sido campeã no ano passado [2008] por jogar em casa e agora provamos que nossa cidade é uma potência esportiva”, disse.

A jogadora de vôlei Dora Ferreira, 77, transbordava alegria. “Estou muito feliz. Além de competir, nós atletas nos confraternizamos, é uma realização pessoal”.

Após os rojões e abraços, comandados pela atleta Salete Rúbio, todos cantam a canção oficial do município, Saudades de Botucatu, de Angelino de Oliveira.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social do Município, Rachel Cury, parabenizou a todos. “Acho que Botucatu prova seu valor, uma vitória da união, do coração e da vontade”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Pereira, resumiu a conquista em uma palavra: superação. “Se Botucatu não tem as melhores equipes porque não contrata atletas vence com o coração. Se falta a técnica não falta vontade e a superação”, finaliza.

Fotos: Marcelino Dias