16 JUN 2009
CMDCA promove Conferência Municipal nesta semana

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Botucatu realiza na próxima quinta-feira, 18, a 4ª Conferência Municipal que irá discutir a Construção de Diretrizes da Política e do Plano Decenal.

O encontro será realizado no auditório da UNIFAC das 13h às 18h.

De acordo com a direção do Conselho, as conferências são realizadas a cada dois anos, sendo consideradas um amplo espaço para reflexões e conclusões coletivas. Neste ano, o tema elegido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente propõe uma reflexão com a sociedade e o governo com a finalidade de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio da Prioridade Absoluta.

Os eixos temáticos da Conferência serão:

- Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades.

- Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.

- Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

- Participação de crianças e adolescente em espaços de construção da cidadania.

- Gestão da Política.

Nesta conferência, serão aprovadas duas diretrizes prioritárias por eixo que serão remetidas para a Conferência Regional que será realizada até o dia 20 de agosto de 2009.

O evento será aberto à participação da comunidade em geral com o objetivo de ampliar a participação social na efetivação das políticas para a criança e o adolescente.

Informações : comdca@botucatu.sp.gov.br

3811-1434 com Nilza Pinheiro dos Santos - Presidente do CMDCA