05 JUN 2009
PIEC recebe doação de 12 computadores do Banco Santander

Na tarde da última quinta-feira, 04, o Programa de Integração Educacional e Comunitária do Jardim Monte Mor recebeu a doação de 12 computadores pelo Banco Santander, as máquinas que vão possibilitar aos mais de 120 alunos atendidos pelo projeto ter aulas de informática e participarem do programa de inclusão social.

A importância dessa doação segundo a diretora do projeto , Ana Rosa Correa , é que os alunos antes tinham que se deslocar para o centro da cidade para utilizarem computadores e não podiam ir todas as crianças, agora vai ser possível desenvolver todas as atividades no PIEC com a participação de todos os alunos.

De acordo com Marcelo Machado, superintendente do Banco, o grupo Santander Brasil faz parte de uma ação global que tem como objetivo apoiar a comunidade, doando os computadores que estavam em desuso e escolheram como destino o PIEC, por já conhecerem a seriedade do projeto e oferecer as crianças a oportunidade de se integrarem com o mundo digital.

Essa parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e o Banco Santander é a primeira de muitas, segundo o prefeito João Cury , ressaltando que esses computadores doados vai fazer uma grande diferença na vida das crianças do projeto.

A crianças agradeceram a doação com apresentações do coral do PIEC, danças de break e encenação de contos infantis.

O evento foi encerrado o plantio de 12 mudas doadas pelo Santander com o objetivo incentivar as crianças a cuidarem mais do meio ambiente.

Fotos: Marcelino Dias