26 MAI 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio

Botucatu terá a cidade cubana de Marianao, da província de Havana – Cuba -, como adversária na competição Dia do Desafio, amanhã [27]. A secretaria municipal de Esportes e Lazer promoverá atividades durante todo o dia no ginásio Mário Covas.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. Botucatu concorre com a estimativa de 128.800 habitantes e a cidade cubana 133 mil.

”É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira.

Para computar sua participação e fazer de Botucatu a vencedora, as atividades devem ser informadas pelo telefone: 3882-6261.