18 MAI 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Handebol: Botucatu está na final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude

A equipe juvenil de Botucatu esteve em quadra ontem [17] para dois jogos, venceram e avançaram às finais dos Jogos Abertos da Juventude.

No primeiro jogo contra a equipe de Bauru as meninas venceram pelo placar de 27 a 11 [15 a 07 no primeiro tempo], com gols de Mayumi [11], Cris [3], Juliana [3], Amanda [2], Karen [2], Dariane [2], Mah Leme [2], Sarah e Hélen.

No segundo confronto, contra Boracéia, a equipe não teve tanta facilidade e venceu pelo placar de 19 a 16 [11 a 09 no primeiro tempo], com gols de Ana Paula [5], Hélen [3], Juliana [3], Amanda [2], Dariana [2], Cris, Karen, Ana Júlia e Sarah.

'Nossa equipe está de parabéns e foi merecida a classificação para a Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude pela campanha que realizou. Mesmo contra a equipe de Boracéia que veio para o jogo com um time totalmente remodelado com meninas do Paraná nossas meninas tiveram calma e conseguiram vencer a partida', disse o professor José Nelson.

'Desde 2006, quando começamos a participar deste evento, conseguimos colocar nossa equipe feminina na Final Estadual e é muito gratificante ter uma equipe montada com atletas 100% botucatuenses que saíram de nossos projetos . Obrigado à todas pelo empenho e amor à sua cidade' - Agradeceu o professor.

A Final Estadual dos 26º Jogos Abertos da Juventude acontece entre dos dias 4 e 14 de junho, na cidade de Lins.

WO - pela Liga Paulista de Handebol, a equipe masculina foi até jacarei, onde enfrentou a cidade de São Sebastião. O jogo não foi realizado devido a ausência da equipe adversária.

Projeto Social - as equipes de handebol de Botucatu fazem parte do projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Associação Botucatuense de Handebol e contam com o apoio de A Libanesa, Zé do Queijo, Serv Fone, Terra Veículos e Pub Tec.

.

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes 'Dr. Mário Covas' e no Ginásio da EMEFEI 'Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos' no Jardim Flamboyant.

Circuito Estudantil - O I Circuito Estudantil de Handebol categoria sub-15 promovido pela Associação Botucatuense de Handebol começa hoje [18].

Os jogos serão no ginásio de esportes da EMEFEI 'Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos' - Flamboyant com início previsto para as 17h30.

17h30 - Feminino - Santa Marcelina / Serelepe x Flamboyant

18h30 - Masculino - Botucatu x Flamboyant

Mais informações: [14] 3882-6261 / 3882-8100. Secretaria de Esportes de Botucatu, com o Professor José Nelson.

Saiba mais no Blog da Associação Botucatuense de Handebol: http://abhandebol.blogspot.com/