30 MAR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Clínica de tênis de mesa reúne 80 na AAB

A Clínica de Tênis de Mesa com o professor Nelson Machado reuniu mais de 80 pessoas no salão social da Associação Atlética Botucatu [AAB], na tarde de ontem [29]. O evento foi promovido pela União de Associações e Amigos de Bairros de Botucatu [Unasabs], Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal; com apoio da AAB, Primar Plaza Hotel e biblioteca da Unesp.

A solenidade foi apresentada por Joaquim Garcia e Beto Conte, do Grupo Escoteiro Padre Anchieta. A abertura foi feita pelo Prefeito Municipal, João Cury Neto. “Eu fui mesatenista e representei Botucatu aos 11 anos de idade. O tênis de mesa trabalha muito a concentração, estimula a inteligência e é um ótimo exercício”, disse.

O prefeito destacou que a administração vai focar no esporte como forma de promoção social e aumento na qualidade de vida. “Falo sem medo de errar que quanto mais se investir em esporte menos gente teremos nas fila dos postos de saúde”, explica.

O professor Nelson Machado, da Federação Paulista de Tênis de Mesa elogiou o atual secretário de Esportes, Antonio Carlos Pereira, e o prefeito. “O Pereira é uma referência no esporte, ajudou muito a Federação de Tênis de Mesa enquanto esteve na Secretaria Estadual”, contou. “O prefeito é um homem sábio. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde apontou que a cada dólar investido em esporte economizam-se três dólares em saúde”, completa.

Nelson presenteou João Cury com um exemplar do livro Métodos de Ensino do Tênis de Mesa, recém lançado e de sua autoria. “Vou doar esse exemplar à biblioteca municipal”, disse o prefeito.

O Secretário de Educação Narciso Minetto Junior prontificou-se a adquirir exemplares para as bibliotecas de todas as escolas municipais e disse que estuda a instalação de mesas para a prática do esporte.

O prefeito João Cury participou da clínica, defendendo saques com efeitos, na demonstração de Nelson Machado.