15 MAR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Monte Mor vence nos pênaltis e é campeão Sub-21

O Monte Mor Futebol Clube é campeão botucatuense sub-21. O time venceu o Beira Rio/Marcenaria Império na decisão por pênaltis, após uma partida emocionante que terminou empatada em 2 a 2. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, no campo do estádio da Associação Atlética Ferroviária [AAF]. O torneio foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal, com apoio da AAF e Guarda Civil Municipal. A coordenação foi de Clodoaldo Cardoso.

Os times - o Monte Mor começou com Edson; Alex, Alexandre, Edson Henrique e Alan; Jean, Edmar, Cristiano, Luciano; Diego Matinignone e Felipe. O Beira Rio iniciou com Diego; David, Vitor, Vinícius; Ulisses, Adilson, Willian Vieira, Danilo e Willian Davos; Wellington e Maycon.

O jogo – a partida começou com um chute inicial do prefeito João Cury, que assistiu ao jogo das arquibancadas e fez a entrega de medalhas e troféu ao primeiro colocado.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes estudando o adversário, porém o Beira Rio tinha mais iniciativa e quase abriu o placar aos 15 minutos, quando o goleiro Edson fez grande defesa no chute de Willian, que invadiu a área e tentou por cobertura. O Monte Mor respondeu em cobrança de falta que foi defendida pelo goleiro Diego.

O Beira Rio pressionava mais, em cobranças de faltas e escanteios, o Monte Mor esperava a chance de aplicar o contra-ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo o Monte Mor começou a atacar mais. O primeiro tempo acabou empatado em zero a zero.

Segundo tempo – a segunda etapa continuou equilibrada, até que apareceu a estrela do centroavante do Beira Rio, Willian que entrou na área, driblou dois zagueiros, o goleiro, e abriu o placar aos 12 minutos. Aos 20, Willian recebeu a bola em profundidade e tocou por cobertura na saída do goleiro, um golaço.

Com a vantagem no placar e a saída do centroavante Willian por dores musculares o Beira Rio tentou segurar o jogo no meio-campo, mas sem sucesso. Eis que surge a outra estrela do jogo, Edson Henrique, que diminuiu aos 28 e empatou aos 40. O jogo seguiu empatado até o fim e a decisão foi nas penalidades máximas.

As penalidades - o Beira Rio/Marcenaria Império iniciou a seqüência. Na primeira cobrança, bela defesa de Edson, no canto esquerdo. Diego, do Beira Rio defendeu o quinto chute. Começa a sessão alternada. Na terceira penalidade o jogador do Beira Rio chuta na trave e o Monte Mor marca, vencendo a disputa.

O herói do Monte Mor, Edson, resumiu a vitória em uma palavra, “Garra”.

Os artilheiros – terminaram a competição empatados com nove gols os jogadores Maycon, do Beira Rio/Marcenaria Império e Luizinho, do Unidos de Botucatu Futebol Clube. A defesa menos vazada foi a do Monte Mor

O Beira Rio ficou com o troféu Fairplay, destinado à equipe mais disciplinada da competição. Para exemplificar esse espírito esportivo, todos os atletas do time fizeram questão de ir parabenizar os vencedores ao final da partida.

Durante a premiação o clima era de descontração e nem lembrava a disputa acirrada que aconteceu em campo.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, a competição teve resgatada a credibilidade que tinha perdido e atendeu às expectativas das equipes e organizadores. “Essa garotada vai dar o que falar nos Jogos Regionais, formaremos um time muito competitivo e acredito que poderemos chegar aos Jogos Abertos”, disse.

“O torneio foi lindo, com disciplina, boas partida e grandes atuações”, resumiu o organizador Clodoaldo.

Amador – no próximo dia 28 começa o campeonato amador, com 17 equipes na série A e por enquanto, 12 na série B.

Mais informações: Secretaria Municipal de Esportes

Telefone: 882-6261 / 3882-8100