27 FEV 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu sedia festival de vôo livre

A rampa de vôo livre 'Na Base da Nuvem' vai abrigar nos próximos dias 7 e 8 o primeiro festival botucatuense de vôo livre. O evento é organizado pela escola Base da Nuvem e tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Guarda Civil Municipal, da secretaria de Esportes e Lazer, e das subsecretarias de Turismo, e Comunicação e Informação.

São esperados mais de 100 pilotos brasileiros e estrangeiros. “Já temos quatro pilotos canadenses confirmados e esperamos oito pilotos suíços também”, conta o organizador Carlos Eduardo Tozzeto, piloto há 24 anos e que já promoveu encontros do gênero em diversas cidades brasileiras.

De acordo com Tozzeto, o esporte é de contemplação à natureza e muito seguro. “Se houver qualquer condição desfavorável, que coloque a integridade física dos pilotos em risco, não há decolagens”, explica.

O festival contará com pilotos de parapente e asa delta, de vôo acrobático e lazer. “É um evento para apresentar Botucatu ao vôo livre e a cidade aos pilotos de todo mundo”, diz. “Botucatu não deixa nada a desejar a nenhuma cidade do mundo que possui a prática de vôo livre”, completa.

O piloto que deseja participar do festival deve apresentar a carteira de habilitação em vôo livre, laudo emitido pela fábrica de revisão do equipamento; e capacete.

Paulista – Tozzeto comenta que Botucatu entrou no circuito do campeonato paulista. “Vamos sediar uma etapa, fomos autorizados pela Federação [Paulista]”.

O Parapente ou paraglider é um aeroplano mais pesado do que o ar, cuja asa inflável e semelhante a um pára-quedas fica suspensa por linhas. O vôo de parapente [conhecido em alguns países como paragliding] é uma modalidade de vôo livre que pode ser praticada tanto para recreação quanto para competição.

A entrada para o público é franca

Como chegar: Rampa Na Base Da Nuvem - Fazenda Monte Selvagem- estrada Geraldo Biral.

Mais informações sobre o evento: [14] 9124-6202

Para saber mais: www.abvl.com.br / www.fpvl.com.br