12 JAN 2009
Botucatu recebe expedição cultural

Botucatu será o ponto de chegada da caminhada cultural “Expedición Donde Miras”, composta por grupo de artistas que caminha rumo a diversas cidades da América Latina, promovendo Saraus de poesia com audiovisual, música, dança, teatro, performances entre outros.

Os artistas, que saíram de São Paulo no dia 27 de dezembro chegarão a Botucatu no próximo domingo, 18.

Após passar por Barueri, Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itú, Porto Feliz, Boituva e Cesário Lange, a Expedición Donde Miras está hoje em Porangaba.

No dia 14 chegará a Bofete, depois passará pelas Três Pedras, Fazenda Demétria, até chegar a Botucatu.

O objetivo dos andarilhos é fortalecer a integração entre os povos latino-americanos, promovendo a convivência e o intercâmbio entre artistas e a identidade cultural das cidades visitadas.

A terceira expedição -São Paulo-Botucatu representa o final do primeiro ciclo

do Projeto Donde Miras no Brasil. O segundo ciclo prevê ultrapassar as fronteiras do país, rumo a outros da América Latina, como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

A Expedición Donde Miras conta com o apoio da Subsecretaria de Comunicação e Informação e da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.