06 MAI 2009
Mais de 5 mil pessoas são esperadas em Santa Cruz da Serra

Sábado, 9, é dia da tradicional festa na capela rural de Santa Cruz da Serra, no bairro de Anhumas, que neste ano deve reunir cerca de 5 mil pessoas durante as mais de 15 horas de festividades.

Segundo o coordenador da capela, Nivaldo Ribeiro, a festa já existe há mais de 60 anos e foi idealizada pelo avô dele, Virmino Ribeiro. Na época, as celebrações eram discretas, apenas com uma oração à alma do peão Maximiliano, que teria morrido no local onde foi erguida a capela em sua memória. As novenas sempre eram realizadas em Maio e com o passar dos anos foi recebendo mais fiéis até se tornar a grandiosa festa.

Neste ano, a festa começa às 10h com a Missa e procissão ao redor da Capela. Ao meio-dia será servido almoço com presença do Trio Alto da Serra e Sérgio Reis Cover e logo em seguida terá início o torneio de futebol suíço, que neste ano será disputado por 23 times da região. Ás 17h será realizado um leilão de gado e prendas e para encerrar o evento ás 22h30, o bailão com Leno e Banda.

Toda a verba arrecadada durante o evento será revertida para a Capela Santa Cruz da Serra.