05 MAI 2009
Botucatu participa do Programa Analfabetismo Zero

O Secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior, viaja nesta terça-feira, 5, à Brasília, onde participa do Encontro Analfabetismo Zero.

A proposta do encontro é desenvolver projetos para criação de oportunidades de alfabetização a todos jovens e adultos que não tiveram acesso ou permanência na educação fundamental.

De acordo com o Secretário, este não é um dos principais problemas de Botucatu, mas a questão da alfabetização é sempre importante e por isso deve ser discutida.

Neste ano, o Estado de São Paulo assumiu o compromisso de acabar com o analfabetismo em 5 anos, para isso vão ser promovidos encontros e cursos de capacitação que devem preparar os professores para a educação de jovens e adultos. Botucatu foi uma das cidades a assinar este compromisso.