27 ABR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Handebol: Botucatu vence na Copa do Estado de São Paulo e Jogos da Juventude, mas perde na Liga

As equipes de handebol masculina e feminina de Botucatu venceram as duas partidas desse final de semana válidas pela Copa do Estado de São Paulo.

No feminino, Botucatu ganhou de Bauru por 21 a 16. Com gols de Bárbara [5], Mayumi [4], Jéssica [3], Cris [3], Ana Paula [3], Juliana, Mah Leme e Dariane. No domingo o time masculino venceu Lençóis Paulista por 22 a 14, com gols de Milio [6], João [5], Juína [4], Breno [2], Marco [2], André, Duca e Paulinho.

“Conseguimos classificar nossas equipes para a final, estamos entre as 16 melhores do Estado de São Paulo na categoria sub 21 [júnior] e não iremos fazer feio', colocou o Prof. José Nelson.

A Final Estadual da Copa do Estado de São Paulo de Handebol acontece entre os dias 4 e 10 de maio, em Araçatuba.

Jogos Abertos da Juventude – no feminino, Botucatu venceu São Manuel por 33 a 8, com gol de Mayumi [7], Cris [5], Dariane [5], Ana Paula [5], Karen [4], Juliana [2], Amanda, Hélen, Ana Júlia, Sarah e Mah Leme.

No masculino empate São Manuel 21 x 21 Botucatu [12 a 09 no primeiro tempo]. Gols marcados por: Samuel [6], Duca [4], Giulliano [4], Pellicci [3], Ressaca [3] e Luan.

Com mais uma vitória a equipe botucatuense feminina passou para à fase regional , e a masculina, com o empate, está desclassificada por ter sido derrotada na primeira partida pelo placar de 26 a 14.

Liga Paulista – No domingo, jogando em casa, o time Júnior Feminino perdeu para Sorocaba por 15 a 25. 'Fizemos um bom primeiro tempo mas o acúmulo de erros pesou no final da partida e deixamos Sorocaba abrir 10 gols' - Colocou o Prof. José Nelson

Na categoria Infantil Feminino, Botucatu perdeu para Tietê por 12 x 13. 'Foi um bom jogo apesar do nervosismo. Mostramos que nossa categoria de base está no caminho certo e fizemos um jogo de igual para igual contra as meninas de Tietê que já estão acostumadas a realizar grandes confrontos', elogiou o Professor.

No Júnior Masculino, Jacareí bateu Botucatu por 27 a 33. 'Desta vez não realizamos uma boa partida, ficamos dependendo somente de um jogador [Milio que marcou 13 vezes], já que os demais não conseguiam se acertar. Muita desatenção e falhas grotescas na marcação resultaram na derrota para os rápidos jogadores de Jacareí', explicou Nelson

Projeto Social - as equipes de handebol de Botucatu fazem parte do projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Associação Botucatuense de Handebol e contam com o apoio de A Libanesa, Zé do Queijo, Serv Fone, Terra Veículos e Pub Tec.

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas” e no Ginásio da EMEFEI 'Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos' no Jardim Flamboyant.

Mais informações: [14] 3882-6261 / 3882-8100