24 ABR 2009
Prefeitura toma providências para coibir o tráfico de drogas na cidade

A Polícia Militar de Botucatu apreendeu nesta semana mais de 900 papelotes de crack e 70 gramas de cocaína em duas operações. De acordo com o depoimento dos traficantes, as drogas eram vendidas por um serviço de disk na cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, já havia levantado possíveis problemas com o consumo e venda de drogas em Botucatu e tomou algumas providências. De acordo com o Secretário de Segurança, Adjair de Campos, uma câmera com alcance de 360º foi instalada em frente a Catedral Metropolitana, um dos pontos de venda durante o final de semana. “O equipamento é monitorado da sede da Guarda Municipal e já nos ajudou a controlar a venda de drogas, furtos e até barulho, já que há um dispositivo de aúdio instalado”, explica o Secretário.

O plano de governo prevê a instalação do monitoramento nas principais ruas da cidade, incluindo toda a extensão da Rua Amando de Barros, Avenida Dom Lúcio, Dante Delmanto, Major Matheus, entre outros.

Outra medida que deve ser efetuada em breve pela Prefeitura é o fechamento dos bolsões de estacionamento da Avenida Dom Lúcio após às 23h. “ Já conversamos com os comerciantes da área e eles acreditam que o local atrai muitas pessoas que consomem drogas, afastando, inclusive, os clientes”, disse o Prefeito João Cury.

A atitude pode não ser vista com “bons olhos” pelos jovens que freqüentam o local, mas a intenção da Prefeitura é disponibilizar um outro espaço com infra-estrutura e segurança adequada para o lazer da população.