31 MAR 2009
Feira da Saúde acontece no sábado

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Saúde, promove no sábado [04 de abril] a Feira do Dia Mundial da Saúde, com o tema “Ter saúde é estar de bem com a vida”.

O evento será realizado na Praça Emílio Pedutti[Bosque], das 9 às 15 horas, e contará com diversas atividades e barracas para medição de pressão arterial, massagem, auto medicação, alimentação saudável, tabagismo, drogas e orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

As entidades participantes serão Senac, Hemocentro, Botucam, Ceatox, Departamento de Pneumlogio da Unesp, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulância, além de representantes dos temas Saúde Bucal, Vacina e DST/HIV/Aids.

Ainda como parte da programação, painéis de apresentação das Unidades Básicas de Saúde estarão exibidos com os temas diabetes, gestante, amamentação, idoso, mulher, qualidade de vida, atendimento domiciliar e recicla saúde.

Para Claudete Donini, a expectativa é de atrair um grande número de pessoas. “Esperamos que muitas pessoas compareçam ao evento. Teremos atividades voltadas ao interesse de todos e contamos com a participação dos munícipes”, comentou a educadora em Saúde Pública.