11 OUT 2023
Abertura da Exposição Fotográfica Retratos do Brasil, na Galeria Fórum das Artes
A Galeria Fórum das Artes de Botucatu recebe, de 11/10/2023 a 10/12/2023, a Exposição Fotográfica Retratos do Brasil, da fotógrafa Selma Arenales.

A exposição será aberta ao público a partir das 08h30, no dia 11/10, quarta-feira, na Galeria Fórum das Artes, Avenida Dom Lúcio, nº 51,  Centro.

A mostra exibe exuberantes paisagens brasileiras de norte a sul do país, iniciando no estado do Amazonas e seguindo para o Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina até o Rio Grande do Sul.

Composta de 60 telas com legendas explicativas e um banner com o mapa do Brasil com as principais fotos. A exposição busca retratar aspectos da cultura brasileira, resultados de muitas viagens da fotógrafa pelo país registrando nos caminhos percorridos, as paisagens, pessoas, costumes, culinária e detalhes de uma natureza esplendorosa.

Esta Exposição teve início em 2012 quando a fotógrafa viajou para a região norte do Brasil iniciando pela beleza da Floresta Amazônica, desde a vegetação, pássaros, animais inseridos num “habitat” de clima úmido, resultado de temperaturas altas e chuvas inesperadas, além de sons desconhecidos que se propagam floresta adentro.

Esta Exposição tem por objetivo ser itinerante para mostrar e compartilhar com a população brasileira e de outros países as belezas do Brasil.

Exposição Fotográfica Retratos do Brasil, da fotógrafa Selma Arenales
Data da abertura: 11de outubro (quarta-feira)
Horário: às 08h30
Horários de visitação: