17 AGO 2023
Setor de Turismo em Botucatu se une na campanha contra a violência à mulher, promovendo um ambiente seguro para os visitantes
Ação demonstra o comprometimento do setor em criar um ambiente seguro para todos os visitantes, em especial as mulheres.
O setor de Turismo em Botucatu está fortalecendo o compromisso com a segurança e bem-estar dos visitantes ao aderir a uma campanha de combate à violência contra a mulher. Estabelecimentos turísticos da região estão se unindo em uma iniciativa conjunta com a secretaria adjunta de Turismo e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Renascer, para promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Compreendendo a importância de oferecer uma experiência turística segura e inclusiva, os estabelecimentos ligados ao ramo do turismo em Botucatu estão estampando informações estratégicas em locais visíveis, destacando como as mulheres podem obter apoio caso se encontrem em situações de violência ou se sintam ameaçadas. Essa ação demonstra o comprometimento do setor em criar um ambiente seguro para todos os visitantes, em especial as mulheres.

Uma iniciativa destacada nessa campanha é o lançamento do "Drink La Penha", um recurso valioso para prevenir a violência contra a mulher. Ao solicitar o "Drink La Penha" ao garçom, uma mulher em uma situação desconfortável ou ameaçadora sinaliza discretamente que necessita de assistência. O estabelecimento, então, tomará as devidas providências para garantir sua segurança, seja facilitando sua saída segura ou afastando o indivíduo importunador.

Ao aderirem a essa campanha, os estabelecimentos turísticos de Botucatu estão demonstrando seu compromisso em proporcionar uma experiência positiva e segura para todos os visitantes, independentemente de seu gênero. Essa ação é fundamental para fortalecer a imagem de Botucatu como um destino turístico responsável, inclusivo e atento às necessidades e segurança de seus visitantes.

A secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar destaca que a parceria entre a secretaria adjunta de Turismo e a OSC Renascer é um passo significativo para promover políticas públicas de combate à violência contra a mulher no contexto turístico.

“O engajamento do trade de Turismo nessa campanha evidencia o comprometimento do setor em construir uma sociedade mais segura, igualitária e acolhedora para todos os visitantes e fortalece Botucatu como um destino turístico seguro”, conta.

Sobre a OSC Renascer:
A OSC Renascer é uma organização dedicada à promoção dos direitos das mulheres e ao combate à violência de gênero. Trabalhamos para fornecer apoio, orientação e recursos para mulheres em situação de vulnerabilidade, buscando uma sociedade mais igualitária e livre de violência.
Autor: Assessoria de Imprensa/Turismo