21 JUL 2023
Secretaria de Cultura promoverá oficina online sobre universo de Bollywood,
Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e o Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som.

Nos próximos dias 25, 27 e 28 de julho, das 19h às 21h, entusiastas do cinema têm a oportunidade de embarcar em uma jornada cultural única. A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu em parceria com o Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, promoverá a oficina online "Bollywood: A Hollywood do Terceiro Mundo".

SOBRE A OFICINA

A Índia, um país com cerca de 85% a 90% das salas de cinema dedicadas aos filmes nacionais, estabelece uma presença de mercado comparável somente aos Estados Unidos. Surpreendentemente, em 2019, a indústria cinematográfica indiana produziu pouco menos de 2000 filmes, superando até mesmo a produtividade dos EUA. Além disso, as cinco maiores bilheterias indianas somaram mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação.Esse fenômeno intrigante acontece em um país classificado como de 3º Mundo, enquanto no Brasil, exceto pelo filme "RRR", reconhecido com o Oscar de melhor canção, o cinema indiano é praticamente desconhecido.
A oficina "Bollywood: A Hollywood do Terceiro Mundo" tem como objetivo explorar e promover uma melhor compreensão do cinema indiano. Os participantes terão a oportunidade de desvendar os segredos da indústria cinematográfica indiana em três dias repletos de conteúdo enriquecedor e cativante.

SOBRE O PROFESSOR
O renomado professor Mauricio Fernandes, graduado em Cinema e Vídeo pela USP e com mais de quinze anos de experiência na indústria cinematográfica, estará à frente dessa experiência única. Fernandes já trabalhou em diversas produtoras reconhecidas, incluindo Moonshot Pictures, Felistoque Filmes, FICS - Fábrica de Ideias Cinemáticas e Coala Filmes, além de ter colaborado com a TV Globo.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser realizadas através do link  AQUI.  A classificação é livre, permitindo que pessoas de todas as idades possam participar e se encantar com a magia do cinema indiano.

Não perca essa oportunidade cultural imperdível de adentrar o universo de Bollywood, uma verdadeira Hollywood do Terceiro Mundo, e enriquecer seus conhecimentos cinematográficos.

Quando: 25, 27 e 28/07, terça, quinta e sexta-feira
Local: Plataforma Online
Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-online/bollywood-a-hollywood-do-terceiro-mundo/2072610
Horário: Das 19h às 21h
Ingresso: gratuito/online
Classificação: Livre

Ação realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e o Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som.