10 ABR 2023
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Corrida 168 Anos Luz será nesse domingo, 16
A prova de rua ocorre desde 2011 e comemora aniversário da cidade

A corrida 168 Anos Luz, que é realizada desde 2011 em comemoração ao aniversário do Município, será neste próximo domingo, 16 de abril, com largada prevista para as 07h55, de forma escalonada, na Avenida Dom Lúcio, em frente à Pinacoteca Fórum das Artes.

Confira a largada:
- 7h50 - Início do aquecimento/alongamento
- 7h55 - Largada para Cadeirantes
- 08 horas - Largada Geral
- 09h30 - Largada Kids
- Cerimônia de premiação a partir das 10 horas.

O percurso da prova terá 5.1 quilômetros e passará pelas Avenidas Dom Lúcio e Pedretti Neto e ruas do bairro Cecap até retornar à Pinacoteca. Confira o percurso AQUI.

A entrega do kit aos participantes será realizada nos dias 13 e 15 de abril na loja Claus Sports, na Rua Amando de Barros, 606, Centro, das 10 às 18 horas; e no dia 14, feriado municipal, a entrega será em frente a Pinacoteca, na Avenida Dom Lucio, 29 - Centro, das 8 às 17 horas.

No dia da prova não haverá entrega de kit para atletas de Botucatu. Atletas de outras cidades poderão retirar o kit na arena no dia da prova, das 06h30 às 07h30.

Todos os atletas receberão medalha de participação no evento e premiações aos primeiros colocados, conforme regulamento.

A Corrida 168 anos Luz é realizada pela ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Interdições:

A Prefeitura informa que trânsito e transporte coletivo durante o período da prova (06h30 às 09h00) serão desviados no trajeto a seguir:

- Sentido Centro de Saúde para o Cemitério: serão desviados na Av. Santana para a Rua Sete de Setembro em seguida para a Rua Dr. Costa Leite até a Rua Manoel Fernandes Cardoso na qual serão desviados para a Rua Rodrigues do Lago e retornando ao fluxo na Rua Carlino de Oliveira para a Av. Prof. José Pedretti Neto.

- Sentido Cemitério para o Centro de Saúde: Na Av. Prof. José Pedretti Neto serão desviados pela Rua Joaquim Lira Brandão para a Rua General Telles na qual poderão retornar pela Rua Sete de Setembro para a Avenida Santana.

Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Felix Diniz 1585 - Vila Auxiliadora