13 JAN 2023
Prefeito assina ordem de serviço para a retomada das obras da Escola de Vitoriana
Construção será retomada em menos de 15 dias e previsão é que equipamento esteja funcionando para o próximo ano letivo.
O Prefeito Mário Pardini assinou nesta sexta-feira, 13, a ordem se serviço autorizando a retomada da construção da Escola de Tempo Integral de Vitoriana. O investimento será de R$ 3.584.137,36, com recursos próprios do Município.

Participaram da assinatura do documento moradores do Distrito de Vitoriana, o Subprefeito Benedito Ferreira, a Secretaria de Educação, Claudia Gabriel, o Secretário Adjunto de Educação, José Gustavo de Campos, e representantes da Construtora Mulotto, empresa que executará a obra.

A obra inicial foi anunciada em 2020, porém a construtora anterior, que faria a obra através de contrapartida com o Município, desistiu do processo. A Prefeitura abriu licitação para executar a construção por meios próprios, porém o processo foi adiado, sendo retomado em outubro de 2022.

As obras da escola devem começar em até 15 dias e a conclusão está prevista em 12 meses, disponível para o ano letivo de 2024. Assim como as demais oito escolas de tempo Integral entregues nos últimos anos, este prédio deve atender cerca de 300 crianças do Ensino Fundamental 1.

“Participei do início de todo esse processo e é muito gratificante poder voltar como secretária de Educação e enfim finalizar todo esse processo administrativo. Nossas crianças e toda comunidade do distrito merecem todo esse empenho”, destacou Claudia Gabriel, Secretária de Educação.