13 JAN 2023
Secretaria de Educação lança Projeto Escola Digital
Programa beneficiará 56 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nesta sexta-feira, 13, no auditório do Parque Tecnológico, a Secretaria Municipal de Educação fez a apresentação do Projeto Escola Digital, programa de fornecimento de solução de Rede Wireless da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Claudia Gabriel, do Secretario Adjunto da Educação, José Gustavo Celestino de Campos, e cerca de 100 profissionais da Educação, entre gestores, supervisores, servidores administrativos das unidades escolares e técnicos da Educação e do Setor de Tecnologia da Informação.

O Projeto Escola Digital irá beneficiar inicialmente 56 escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a instalação de 225 pontos de acesso, proporcionando a unificação dos links de internet.

Os equipamentos, que estão em fase de instalação, passarão a operar em 60 dias nas escolas municipais e trarão maior segurança de acesso e controle dos usuários, além de maior cobertura e estabilidade do sinal de rede Wi-Fi.

O Projeto Escola Digital segue a legislação vigente, através da Lei Federal 13.709/2018 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Lei Federal 12.965/2014 - Marco Civil da Internet e Decreto Municipal de políticas de uso de Recursos do Tecnologia da Informação.