16 JAN 2020
Prefeitura distribuirá 107 mil peças de uniformes escolares a alunos no início das aulas

Na manhã desta quinta-feira, 16, foi confirmada a aquisição de pouco mais de 107 mil peças de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Mário Pardini assinou o contrato de compra junto aos representantes das duas empresas vencedoras da licitação e responsáveis pela confecção: Nilcatex Têxtil Ltda e RS Comércio e Prestação de Serviços.

As novidades para esse ano são os agasalhos, que passam a ser forrados e as cores que ganharam um tom mais vivo.

Receberão os uniformes os alunos matriculados desde a Etapa I do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Pelo terceiro ano consecutivo, estamos garantindo mais conforto às crianças com peças novas e mais tranquilidade aos pais com a distribuição dos uniformes. Essa é uma das ações que mostram o quanto priorizamos a Educação. São três escolas de tempo integral prontas, mais 5 em obras, cardápio da merenda totalmente reformulado para se tornar mais nutritivo, valorização dos servidores da Educação, 17 novos veículos de transporte, e outras importantes ações apenas no último ano de 2019”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Cada aluno receberá, assim como nos anos de 2018 e 2019, um kit com nove peças: três camisetas de manga curta, duas de manga longa, duas bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça).

O investimento do Poder Público Municipal na aquisição dos uniformes é de aproximadamente R$1,3 milhão.

“Os uniformes ajudam na identificação dos alunos, facilitando o trabalho dos nossos servidores e dando mais segurança a eles. Mais um ano de missão cumprida, graças aos esforços orçamentários do governo Pardini e de toda a equipe da Educação”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

A previsão da Prefeitura de Botucatu é que os alunos recebam os novos uniformes no primeiro mês de aulas em 2020, programadas para iniciar no dia 04 de fevereiro.