08 FEV 2019
SEGURANÇA
GCM fecha balanço de janeiro com 37 prisões

A Guarda Civil Municipal fechou nesta sexta-feira, 08, o relatório de atividades desenvolvidas no último mês de janeiro. Entre os principais destaques do registro da GCM, está o número de prisões realizadas. Foram 15 criminosos presos em flagrante delito e 22 condenados capturados.

Dentre as 4.800 solicitações recebidas através do 199, a Guarda realizou 172 mediações de conflito e atendeu 182 ocorrências de perturbação do sossego público. Além disso, foram 1.474 pontos de estacionamento em próprio municipal e 562 pontos de estacionamento e ronda em escolas.

“O papel da GCM é o cumprimento da lei e consequentemente a realização de flagrantes de ações ilícitas, captura de procurados pela Justiça e também o estabelecimento da paz comum. Estamos preparados e vamos continuar trabalhando pelo melhor da nossa população”, afirma o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.

Mais um caso de descarte irregular de materiais

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu, com os GCMs Da Silva e Sarate, identificaram na tarde da última quinta-feira, 07, mais um autor de descarte irregular de resíduos.

O GPA, em patrulhamento por uma estrada rural próxima ao bairro Parque dos Pinheiros, constatou papéis, plásticos e lixo doméstico descartados em uma área verde. Em meio ao material havia documentos de uma mulher, que após ser localizada em sua residência, informou que seu marido realizou o descarte irregular.

Diante da situação foi lavrado um auto de infração, multando o responsável pelo descarte, conforme a Legislação Municipal vigente.