28 AGO 2018
Teatro Municipal terá ConSertão beneficente em prol da Ação da Cidadania

Os apreciadores de música caipira e clássica terão bons motivos para ir ao Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. No dia 03 de setembro, segunda-feira, será realizado, às 20 horas, o ConSertão, um espetáculo em homenagem aos compositores da música caipira. Além de música de qualidade, o concerto terá sua renda revertida para o programa “Ação da Cidadania”.

O repertório será formado por clássicos do gênero, canções que ajudaram a moldar a identidade cultural do interior de São Paulo e estados vizinhos, região conhecida como Paulistânia. Participarão do ConSertão os músicos Claudio Lacerda, Neymar Dias e a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, sob a regência do maestro Fernando Ortiz de Villate. Também haverá a participação dos músicos convidados Arnaldo Silva e Osni Ribeiro.

Os ingressos do ConSertão custam R$ 20,00 e estão sendo comercializados nos seguintes pontos de venda: General Restaurante (Rua General Telles,1299); Espaço Cultural (Avenida Dom Lúcio, 755), Loja Alvorada (Demétria) e Academia Vidativa (Rua. José Dal Farra, 455).

Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania de Botucatu nasceu no dia 14 de julho de 1993, e desde então

realiza projetos junto à comunidade no Distrito de Rubião Junior, desenvolvendo atividades de artesanato em tecidos da Comunidade Santo Antônio de Rubião Júnior e Arte Ofício, Cooperativa de Produção e Trabalho. Além disso, também atende crianças e adolescentes de famílias carentes com o projeto Preservando o Futuro, onde são realizadas atividades lúdicas, artísticas e de reforço escolar, em convênio com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Serviço:

Secretaria Municipal de Cultura