14 ABR 2018
Ato Cívico e Desfile comemoram desenvolvimento de Botucatu

As comemorações do Aniversário de 163 anos de Botucatu começaram cedo, em frente à Prefeitura Municipal, com o Ato Cívico. O evento reuniu autoridades, como o Deputado Estadual Fernando Cury, vereadores, Secretários Municipais, autoridades policiais e representantes das entidades de Botucatu, além da população.

O Tiro de Guerra 02-048 apresentou a sua a tropa ao Prefeito Mário Pardini. E o grupo de escoteiros “Padre Anchieta” hasteou as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Botucatu ao som do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Corporação Musical “Doutor Damião Pinheiro Machado”.

Em seu discurso, o Prefeito Mário Pardini destacou o desenvolvimento da Cidade nos últimos meses e projetou as obras e investimentos que estão por vir e que beneficiarão a população.

“Neste aniversário temos muito o que comemorar. Fomos contemplados com um dos maiores programas habitacionais do País destinado a famílias de baixa renda, conseguimos avança com obras como o viaduto que irá ligar o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina, estamos construindo três escolas de tempo integral, entre muitas outras obras e ações. Sem falar dos investimentos que estão por vir e que deverão melhorar a vida de quem mora em Botucatu”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O Vice-Prefeito, André Peres, também lembrou investimentos importantes, como a pavimentação asfáltica. “Além dos grandes investimentos em obras importantes, estamos avançando e levando o asfalto a muitos bairros que precisavam há anos”, destacou o Vice-Prefeito.

A comemoração do Aniversário de Botucatu continuou na Rua Amando de Barros, com o desfile de entidades e escolas da Cidade. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e SAMU abriram o desfile com as viaturas e projetos sociais. Em seguida, entidades e escolas apresentaram seus alunos às autoridades ao público presente.

“O desfile do Aniversário é sempre muito esperado pela população de Botucatu e por isso o público lota a Amando de Barros. Esta é a oportunidade que temos que mostrar para a população nossas entidades e escolas e comemorar a Cidade que vivemos”, disse Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

A novidade deste ano foi a apresentação do ônibus bi-articulado, doado pela empresa Caio-Induscar a Prefeitura. O veículo tem 27 metros e será utilizado em projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação em diversos pontos da Cidade.