30 JAN 2018
INCLUSÃO SOCIAL
Prefeitura implanta programa de empregabilidade para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Botucatu dá mais um passo importante para se adequar a Política Nacional da Pessoa com Deficiência. Por meio da Assessoria de Políticas Inclusivas foi iniciado o programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. O programa tem como missão contribuir para a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para isso, a Prefeitura irá oferecer atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais com qualquer tipo de deficiência; proporcionar a articulação junto ao mercado de trabalho; difundir o uso de tecnologias assistivas; além de fazer o intercambio entre as empresas e quem procura um emprego.

“O projeto surge como uma iniciativa de mediação entre as empresas, que têm obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência que têm dificuldades para se qualificar profissionalmente. A metodologia do Emprego Apoiado permite que a pessoa com deficiência se qualifique e trabalhe ao mesmo tempo”, explica a Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

A primeira etapa do programa será o recebimento de currículos interessados, com o objetivo de levantar a demanda do Município e também o perfil profissional de cada pessoa.

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail
ou entregar pessoalmente na Prefeitura de Botucatu, aos cuidados da Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

Mais informações:

Assessoria de Políticas de Inclusão