21 JUN 2023
INCLUSÃO SOCIAL
Botucatu terá curso de capacitação para uso de Cadeira Julietti
Equipamento permite que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida acessem trilhas turísticas.
A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Assessoria de Políticas de Inclusão e da Secretaria Adjunta de Turismo, junto com a Fundação para Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Recanto Olho D’Água, convida a população interessada para participar do curso de capacitação do uso da Cadeira Julietti para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida do Município.

Julietti é o nome dado para a cadeira adaptada desenvolvida para ajudar a as pessoas com mobilidade reduzida a passar por trilhas. Ela conta com apenas uma roda e alças para que pessoas auxiliem pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a serem conduzidas por locais de difícil acesso, como trilhas.

Para participar da capacitação é necessário preencher um formulário de inscrição on-line

A formação será no dia 30 de junho e ocorrerá em duas etapas: a primeira será a aula teórica às 9 horas do Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes (Rua General Telles, 1040 – Centro), e a segunda será a partir das 14 horas, na Reserva Particular do Patrimônio Natural Recanto Olho D’Água (Rodovia Alcides Soares/Rio Bonito). Na parte prática, os participantes aprenderão sobre as técnicas para a utilização correta da Cadeira Julietti.

Informações:
Assessoria de Políticas de Inclusão